Viagens - n. 267

Dora Longo Bahia

Período:  31/3/2015 a 29/2/2016
Atividade:  finalizar a pesquisa de pós-doutorado na Faculdade de Filosofia de São Paulo, sob a supervisão do Prof. Vladimir Safatle. O projeto em questão, decorrente do recebimento do prêmio CAPES de Tese 2011, tem como objetivo investigar as relações entre a pintura, o cinema e a filosofia por meio de um filme cujo roteiro foi elaborado em 2014, e cuja produção, filmagem e montagem serão realizadas no decorrer de 2015.
Local:  São Paulo
 

Marco Francesco Buti

Período:  26 de março a 6 de abril
Atividade:  visitar  a exposição “Rembrandt – Late Works” no Rijksmuseum de Amsterdam, e pesquisar no acervo do Gabinete de Estampas da mesma instituição.
Local: Amsterdam/Holanda

 

Sônia Salzstein Goldberg

Período:  24 de março a 4 de abril 
Atividade:  celebrar convênio de cooperação mútua com a AKADEMIE DER BILDENDEN KUSTE  de Munique; visitar instalação da Academia;  encetar contato com docentes e estudantes da instituição, visando  a realização de  parceria com a USP, que deve redundar no intercâmbio de docente, estudantes e funcionários como também em projeto especial proposto pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão  destinado a fomentar residências artísticas envolvendo afiliados da instituição alemã e da nossa Universidade.
Local: Munique/Berlim

 

Dália Rosenthal

Período: 2 a 11 de abril
Atividade:  realização do  trabalho  Green Circles no Parque Nacional Via Isla Salamanca em parceria com a comunidade local para exposição Ociliaciones no Museu Del Caribe
Local:  Barranquilla/Colômbia