Agenda - Boletim 346

Jornalismo literário é tema de discussões do "Diversidade em Ciência"

No Diversidade em Ciência deste sábado, dia 22 de abril, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevistará o jornalista Edvaldo Pereira Lima para discutir jornalismo literário e os livros-reportagem. 

 

Domingo na Yayá com o Trio Cumbucado

No dia 23 de abril, o Trio Cumbucado, conjunto musical associado ao Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), do Departamento de Música (CMU), se apresentará no Centro de Preservação Cultural, também conhecido como Casa de Dona Yayá. A atividade faz parte da série gratuita Domingo na Yayá.

 

Família organiza concerto em homenagem ao professor Olivier Toni

No dia 24 de abril acontece na Sala do Conservatório da Praça das Artes um concerto-homenagem à Olivier Toni, professor responsável pela criação do Departamento de Música (CMU), falecido em 25 de março, aos 90 anos. 

 

Apresentação do LAMUC no Instituto de Química

No dia 25 de abril, o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), vinculado ao Departamento de Música (CMU) e coordenado pelo professor Michael Alpert, organiza concerto, às 12h30, no Instituto de Química (IQ). No repertório, Tom Jobim e Joseph Kosma, entre outros.

 

Abertura de processo do espetáculo "Labirintos Intermitentes"

 

Cineclube Mulheres do Audiovisual

A ECA recebe no próximo dia 25 de abril, a partir das 18h, mais uma edição do cineclube itinerante organizado pelo grupo Mulheres do Audiovisual. Na ocasião, haverá uma sessão de filmes seguida de um debate que contará com a participação da cineasta Paula Kim, diretora do filme 26, OmTchinA.

 

Jornalista italiano faz palestra no CJE

No dia 26 de abril, às 9h, o jornalista italiano Carlo Cauti ministrará uma palestra no auditório Freitas Nobre, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), na qual discutirá a história da União Européia, seu funcionamento e valores, a interação com os estados membros e questões flagrantes para o bloco, como comércio internacional, crises econômica e migratória e as relações entre a UE, o Mercosul e o Brasil. 

 

Laboratório de Piano realiza recital

No dia 26 de abril, o Laboratório de Piano, associado ao Departamento de Música (CMU) e orientado pelos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, realizará um recital da classe de piano às 16h, no Auditório Olivier Toni.

 

CRP é sede de conferência da Latin American Communication Monitor

O Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) recebe no próximo dia 26 de abril, às 19h, a apresentação dos resultados de pesquisa desenvolvida pela Latin American Communication Monitor (LCM) sobre a gestão da comunicação em 17 países. Trata-se do maior estudo sobre o tema da comunicação estratégica na América Latina. Durante o evento, os participantes receberão um relatório e um vídeo-resumo sobre a pesquisa.

 

Leitura dramática de "Andaime", peça censurada em 1932

No dia 26 de abril, às 19h30, o Teatro da USP (TUSP) receberá a leitura dramática da peça Andaime, de Paulo Torres, uma das primeiras do teatro social do Brasil. Censurada em 1932, a obra discute problemas sociais e a luta de classes por meio de operários que se penduram nos andaimes da cidade. 

 

Grupo de estudos promove seminário sobre pesquisa em canto

O Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto promove no dia 27 de abril o 1º seminário GEPEMAC de pesquisas concluídas nas artes do canto. Serão três sessões com trabalhos que refletem a diversidade temática e metodológica característica do grupo.

 

Concerto do LAMUC no Instituto de Biociências

Em 27 de abril, o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC) do Departamento de Música (CMU) fará, sob coordenação do professor Michael Alpert, um concerto no Instituto de Biociências (IB). No repertório, composições de Villa-Lobos e Robert Schumann, entre outros.

 

OSUSP realiza concerto na Biblioteca Brasiliana

No dia 27 de abril, a Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) fará um concerto na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Com curadoria do professor Eduardo Monteiro, do Departamento de Música (CMU), a apresentação é gratuita e começa às 12h30.

 

Cine SustenCOM terá sua primeira edição de 2017

O Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (SustenCOM) promove no dia 27 de abril, às 15h, uma sessão aberta do filme Lorax, na sala 3 do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).  Com sessões mensais, o objetivo do Observatório é debater e refletir acerca de temas como a sustentabilidade e a comunicação.

 

IAG recebe concerto do LAMUC

No dia 28 de abril, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) receberá um concerto do Laboratório de Musica de Câmara (LAMUC) do Departamento de Música (CMU). Sob coordenação do professor Michael Alpert, a apresentação inicia-se às 12h30 e conta no repertório com composições de Mozart e Pixinguinha, entre outros.