Agenda - Boletim 395

Turma 68 da EAD apresenta: "Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias”

Nos dias 27 a 30 de junho, às 19h, e 1 de julho, às 18h, fica em cartaz a peça Cuidado com as velhinhas carentes e solitárias realizada pelos alunos da Escola de Arte Dramática (EAD). A peça é uma montagem-processo, conduzida pela palavra do jornalista e dramaturgo, Matéi Visniec.

 

OCAM apresenta-se com os solistas Eliane Tokeshi e Fábio Presgrave

 

Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, a Orquestra de Câmara da ECA (OCAM) realiza apresentações com os solistas Eliane Tokeshi, no violino, e Fábio Presgrave, no violoncelo. No programa estão obras de Silvio Ferraz, Heitor Villa-Lobos e Johannes Brahms, com a regência de Gil Jardim.

 

Diversidade em Ciência aborda Clarice Lispector, Macabéa e MPB como construções culturais

No dia 30 de junho, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Carlos Navas, estudioso da MPB e responsável pela produção de dez álbuns musicais.

 

Liberdade em cena realiza nova leitura dramática no SESC

No próximo dia 30 de junho, sábado, das 14h30 às 17h30, haverá a leitura dramática da peça Gota D’Água, escrita, em 1975, por Chico Buarque e Paulo Pontes. O evento que ocorrerá no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo é uma iniciativa do Observatório de Comunicação, Liberdade e Expressão e Censura (OBCOM), grupo de pesquisa vinculado à ECA.

 

Palestra e recital de violão no CMU com Cauã Canilha

Na próxima terça-feira, dia 3 de julho, acontece a palestra Violão: uma proposta de análise mecânica e recital de violão no Departamento de Música (CMU), a partir das 19h, com Cauã Canilha. Também participará do recital o aluno de doutorado da ECA, Leandro Quintério.

 

Recital de Piano com alunos do CMU

No dia 5 de julho, às 12h, acontece o Recital da Classe de Piano, realizado pelo Laboratório de Piano da USP com orientação dos docentes do Departamento de Música (CMU), Luciana Sayure, Eduardo Monteiro e Luiz Guilherme Pozzi. O recital será no Auditório Olivier Toni, do CMU e conta com a participação de estudantes de piano do departamento.