Agenda - Boletim 438

Nova peça da EAD, Clandestinos, botequim cantante!, fica em cartaz até 11 de agosto

No dia 25 de julho, a turma 68 da Escola de Arte Dramática (EAD) inicia a temporada de sua nova peça: Clandestinos, botequim cantante!. Com direção e dramaturgia de Tiche Vianna, a peça fica em cartaz até o dia 11 de agosto, no Teatro Laboratório da ECA.

 

Privilégios da branquitude são tema do Diversidade em Ciência desta semana

No Diversidade em Ciência desta semana, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Lia Vainer Schucman, doutora em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da USP e autora da tese financiada pela Fapesp “Entre o ‘encardido’, o ‘branco’ e o ‘branquíssimo’: raça, hierarquia e poder na construção da branquitude paulistana”.

 

Conjunto de Música Antiga da USP participa de festival internacional em Minas Gerais

Do dia 21 ao dia 28 de julho, Juiz de Fora recebe a 30ª edição do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. O evento é um dos principais do gênero no país e reúne apresentações e oficinas.

 

Laboratório de Piano faz recital na Biblioteca Mindlin com pianista Leandro Isaac

No dia 30 de julho, o Laboratório de Piano (LAP) faz um recital com o pianista Leandro Isaac, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Sob curadoria dos professores do Departamento de Música (CMU), Luciana Sayure e Eduardo Monteiro, a série de recitais LAP/Mindlin acontece todas as últimas terças-feiras do mês, às 12h30.

O evento acontece na sala de música Villa-Lobos e é aberto ao público, com entrada gratuita.

 

Espetáculo de ex-aluna do CAC entra em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Dos dias 1º a 24 de agosto, está em cartaz, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o espetáculo Na Terceira Pedra Depois do Sol, fruto do TCC da ex-aluna do Departamento de Artes Cênicas (CAC), Giu Castro. 

 

Laboratório de Música de Câmara faz recital na Casa das Rosas

No dia 2 de agosto, o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC) se apresenta na Casa das Rosas, espaço cultural localizado na avenida Paulista. O concerto, com duração de uma hora, tem coordenação do professor do Departamento de Música (CMU), Michael Kenneth Alpert.