Perguntas Frequentes

1 - Como localizar um processo?

Existem duas formas de localizar um processo. A primeira consiste em visualizar o andamento do processo através do Sistema Proteos. (https://sistemas.usp.br/proteos/). Nesse caso é necessário saber o número do processo e acessar a transação “ANDAMENTO” na página de abertura do Sistema Proteos.
A outra forma de localizar um processo é através da transação “BUSCA" que pode ser realizada a partir de qualquer informação. Para tanto, será necessário estar cadastrado ao Sistema Proteos pois a busca só será liberada depois de informado nome de usuário e senha de acesso ao Sistema. Para criar uma senha é necessário entrar em contato com a Seção de Protocolo e Arquivo para realizar o cadastro. Vale lembrar que na "BUSCA" não pode colocar: e, de, do, dos e das. Por exemplo, João dos Santos, deve-se digitar João Santos, Escola de Comunicações e Artes, deve-se digitar Escola Comunicações Artes.

2 - Como solicitar processo na Seção de Protocolo e Arquivo?

 
Primeiramente deve-se localizar o processo no Sistema Proteos (https://sistemas.usp.br/proteos/) para obter o número do processo e as informações de onde está arquivado. Depois entre em contato com a Seção de Protocolo e Arquivo e solicite o processo informando os dados de arquivamento previamente consultados. Exemplo: Proc. 08.1.1039.27.4 - Caixa F10-001 e 09.1.1713.27.8 - Caixa 53/27
 
3 - Como é feito o envio de malotes e correspondências?
 
O malote para Reitoria e outras Unidades é feito duas vezes ao dias, nos horários de: 10:00hs e 16:00hs. O envio de correspondências ao Correio é feito nos dias de: Segunda, Quarta e Sexta-Feira, na parte da manhã, as correspondências deverão ser entregues à Seção no dia anterior aos citados acima até às 16:00hs. citados acima até às 16:00hs.