AUXÍLIO À PESQUISA - REGULAR

O Auxílio à Pesquisa - Regular oferece financiamento para projetos de pesquisa individuais a serem desenvolvidos sob a responsabilidade de um Pesquisador Responsável com título de doutor ou qualificação equivalente avaliada por sua súmula curricular, vinculado a entidades de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

A FAPESP informa que, a partir de 12 de dezembro de 2012, as solicitações de Auxílio à Pesquisa - Regular deverão ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe), no endereço: www.fapesp.br/sage.

As propostas somente serão autuadas no sistema eletrônico se contiverem todos os documentos pertinentes à modalidade em questão. Só serão aceitas em papel as solicitações de reconsideração relativas a processos cujas solicitações iniciais também haviam sido feitas em papel.

É importante preencher o formulário de submissão com atenção, para evitar erros que podem causar a devolução, sem habilitação, da solicitação de Auxílio.  

Não há necessidade de refazer toda a proposta devolvida, mas isto gera um trabalho que poderia ser evitado.

Os erros de preenchimento dos formulários eletrônicos são fáceis de serem evitados, se os manuais a seguir forem consultados no próprio SAGe no link Manuais:

  • Submissão de Proposta de Auxílio à Pesquisa Regular
  • Cadastramento de Usuário
  • Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo serviço de atendimento Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse > Informações > SAGe > Dúvidas sobre cadastramento, submissão, contratos e outros assuntos) ou pelo telefone (11) 3838-4000 – opção 1, das 8h às 17h).

Mais informações sobre a modalidade Auxílio à Pesquisa - Regular: www.fapesp.br/apr