ESCOLA DE ALTOS ESTUDOS

ESCOLA DE ALTOS ESTUDOS

Objetivo:

A Escola de Altos Estudos é uma iniciativa da CAPES para fomentar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos e programas de pós-graduação stricto sensu de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Seu objetivo é trazer professores e pesquisadores estrangeiros de elevado conceito internacional para a realização de cursos monográficos, a fim de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras.

Condições obrigatórias:

Para encaminhar as propostas, as universidades precisam oferecer cursos e programas de pós-graduação stricto sensu, preferencialmente, com nota igual ou superior a cinco, nos processos de avaliação da CAPES, e as sociedades de pesquisa científica devem ser credenciadas junto à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). As inscrições podem ser feitas durante todo o ano, em fluxo contínuo.

O projeto precisa indicar, entre outros pontos, o professor a ser convidado, seu currículo, justificativa do convite, programa do curso a ser ministrado, infra-estrutura logística disponível, número máximo de matrículas presenciais e estimativa de orçamento.

 

Endereço atualizado para envio das propostas:

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Coordenação-Geral de Cooperação Internacional - "Escola de Altos Estudos"
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, 2º andar
CEP 70040-020 - Brasília, DF