ISBN

 

 

 

A Biblioteca da ECA realiza a solicitação do ISBN apenas para publicações dos departamentos e docentes da Escola.  Para efetuar a solicitação do ISBN o interessado deverá encaminhar:

 os dados do livro (clique aqui para fazer download do formulário): 

- a página de rosto (clique aqui para ver o modelo da página de rosto)

 

Após ser publicado, o livro deverá ser depositado no acervo da Biblioteca. Se impresso, encaminhar para a  Seção de AquisiçãoSe eletrônico, o e-book poderá ser publicado no Portal de Livros Abertos da USP,  de responsabilidade do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP), que tem como objetivo promover a visibilidade e acessibilidade dos livros em acesso aberto da Universidade cujos detentores de direitos de autor são professores e funcionários da instituição.

 

Para mais informações, entrem em contato o Serviço de Tratamento da Informação:

Sarah Lorenzon Ferreira / email: sarahloren@usp.br

Alessandra Vieira Canholi Maldonado / email: avcanholi@usp.br

Telefone: (11) 3091-4024

 

 

Mais informações sobre ISBN:  http://www.isbn.bn.br/website/

 

 

 

 

 

 

O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada.

O Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (DT/SIBiUSP) centraliza os processos de registro de publicações seriadas, editadas oficialmente pela USP, junto ao Centro Brasileiro do ISSN.

Serão consideradas publicações periódicas oficiais da Universidade de São Paulo aquelas que cumpram com o que se segue:

1.     Edição por Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da Universidade de São Paulo;

2.     Reconhecimento institucional manifestado pela Congregação da Unidade ou Órgão equivalente. As publicações editadas pela USP com a participação de instituições externas, nacionais e estrangeiras, deverão possuir convênio vigente celebrado conforme as normas que regem o tema na Universidade;

3.     Comissão Editorial e editor responsável, designados por uma das Unidades, Órgãos de Integração e Órgãos Complementares da USP;

4.     Serem registradas junto ao Centro Brasileiro do ISSN em nome da Universidade de São Paulo.

Os eventos realizados na USP, apenas em uma de suas edições, e que pertencem a outras instituições não terão seu registro ISSN efetivado pelo SIBiUSP. Neste caso, o ISSN deve ser registrado pela instituição responsável pelo evento como um todo. A Unidade responsável pela edição do evento em determinado ano poderá atribuir o código ISBN para os anais e sem necessidade de participação do SIBi.

 

Orientações para solicitações de ISSN na USP

Para solicitar o ISSN, envie uma mensagem ao e-mail atendimento@sibi.usp.br (A/C Elisabeth Dudziak) contendo em anexo o Formulário de solicitação do código ISSN  (.doc) preenchido e, no corpo da mensagem, o link para a página da revista ou evento, quando tratar-se de publicação online. A equipe do Departamento Técnico do SIBiUSP encaminhará a documentação ao Centro Brasileiro de ISSN.

 

 

Mais informações: https://www.sibi.usp.br/noticias/como-solicitar-issn-para-publicacoes-da-usp/