Cópias de documentos

O usuário pode solicitar cópias de trabalhos apresentados em eventos, artigos de periódicos, teses ou dissertações de outras bibliotecas por meio do Programa de Comutação Bibliográfica (Comut), que mantém uma rede de bibliotecas conveniadas em vários locais do país. Para fazer o pedido é necessário informar em qual biblioteca está o material solicitado e fornecer os seguintes dados:

  • Artigos de periódicos: autor, título do artigo, título do periódico, volume, número do fascículo, ano e páginas do artigo.

  • Tese e dissertação: autor, título, ano e nome da universidade onde foi defendida.

  • Anais/proceedings/conferência: título da conferência, promotor do evento, data de realização do evento, publicador, local de publicação, ano, volume, parte, páginas, autor e título do artigo.

  • Relatórios: número do relatório, autor, título, local de publicação, publicador e ano.

  • Publicações oficiais: país ou estado, órgão, autor e título, local de publicação, publicador e ano.

Como se trata de um serviço pago, cada cinco cópias custam R$ 2,20, a solicitação é feita mediante pagamento antecipado. Quanto ao prazo de entrega do material, depende não só do suporte escolhido pelo usuário na hora da solicitação (impresso ou eletrônico), mas da agilidade da biblioteca base.

Se você precisa de trabalhos apresentados em eventos, artigos de periódicos, teses ou dissertações desta Biblioteca, mas não pode vir até aqui, pode também usar esse serviço, para isso entre em contato com sua biblioteca ou acesse a página do Comut no site do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).