Renovação de empréstimos

O empréstimo pode ser renovado por até três vezes consecutivas, via Web (Busca IntegradaDédalus, aplicativo móvel Bibliotecas USP) e presencialmente.

A opção de renovação via Web só está disponível para o material emprestado pelo sistema automatizado.

A renovação não será feita se o material estiver atrasado ou reservado por outro usuário (ver Reservas).

Após três renovações, o usuário precisa devolver os itens emprestados, mas poderá emprestá-los novamente, em seguida, desde que não estejam reservados. 

Se não for possível fazer a renovação pela web ou comparecer à Biblioteca, o usuário deve entrar em contato com a equipe de atendimento, por telefone, e-mail ou chat, antes do vencimento do prazo de devolução.

Telefones: (11) 3091.4071 / 4074 / 4481

e-mail: ecabiblioteca@usp.br

chat: clique em Atendimento Online (menu lateral)

 

Escolha uma das opções a seguir e veja como renovar via:

Busca Integrada

Aplicativo móvel Bibliotecas USP

Dédalus

 

Renovação pela Busca Integrada

1. Acesse o Portal da Busca Integrada: http://www.buscaintegrada.usp.br

2. Clique em Identificação, no canto superior direito da tela. Insira seu número USP e senha (a mesma que foi cadastrada no balcão).

 

3. Clique em OK. Seu nome aparecerá no alto da tela.

 

 

4. Clique em Minha Conta. Seus empréstimos vão aparecer.

 

5.Clique em Renovar tudo ou selecione os itens que deseja renovar.

 

Renovação pelo aplicativo móvel Bibliotecas USP

Selecione “usuário” 

Insira seu número USP e a senha cadastrada no sistema http://uspdigital.usp.br (Janus, JupiterWeb etc.) Atenção não é a mesma senha utilizada para realizar empréstimos de livros no balcão da biblioteca.

 

Selecione “empréstimos ativos”

Serão apresentados os materiais que estão emprestados com você. Arraste o título da obra que deseja renovar para o lado esquerdo. Aparecerá a opção “renovar”. Basta selecioná-la.

 

Se preferir, faça a renovação pelo Dédalus

1. clique em Identificação no canto superior esquerdo

 

2. entre com seu nº USP e senha (a mesma senha que foi cadastrada no balcão de atendimento).

 

3. clique em Usuário no canto superior esquerdo

 

4. Clique no número de itens emprestados.

 

5. E por fim, clique em “renovar todos” ou selecione o que item que deseja renovar e clique em "renovar selecionados".