Clubinho de leitura [livre] organizado por alunxs da Biblioteconomia (ECA/USP)

A ideia de reunir-se, sempre que possível, surgiu no final do primeiro semestre de 2018.

Com o intuito de aproveitar a ida para a universidade e reunir alunxs do próprio curso: conversar sobre a vida, os perrengues e também de livros, tem coisa melhor?

O clubinho teve um encontro em 2018 e até um princípio de vida, mas o Sr. Semestre quis ter prioridade.

Em 2019, queremos voltar com o clubinho com dois encontros por semestre.

O primeiro será apenas à noite e com um livro que algumas integrantes do clubinho conheceram numa ida à Festa do Livro da USP, mas nossa intenção é que o clubinho aconteça em outros horários para que ele deixe de ser “inho” e torne-se “ão”. Vem com a gente!!!

[EVENTO]

26/03 - 20h30: "Anardeus, no calor da destruição", de Walter Tierno

Realizaremos o primeiro encontro do nosso [clubinho] no dia 26 de março de 2019, às 20h30 no Departamento de Informação e Cultura - CBD.

O livro escolhido será ANARDEUS – NO CALOR DA DESTRUIÇÃO, de Walter Tierno.

Para começar bem o ano, contaremos com a presença do autor. Oba!

Convide @s amig@s da turma e a galera de dentro e fora da USP!

SINOPSE:

Anardeus nasce feio, cresce ignorado e se torna um adulto desagradável. Sente muito frio, o tempo todo, e só desfruta o conforto do calor quando testemunha tragédias e horrores. Ele odeia tudo e todos, menos sua irmã gêmea, Isabel, sua antítese: linda, amável e cheia de calor.

Anardeus, com a sua personalidade detestável, é um anti-herói incomum e, por isso mesmo, tão interessante. O mundo não deseja Anardeus. Anardeus não deseja o mundo. Mas terão que viver juntos até o final apocalíptico e perturbador.

Anardeus. No calor da destruição tem como cenário São Paulo e seus personagens cínicos, loucos, egoístas. Um romance sem rótulos ou lugar-comum, para ler e sentir tudo - menos indiferença.