I Seminário Internacional da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão

A Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão (FCRB) e o Setor de Estudos de Políticas Culturais (FCRB) realizam nos dias 7 e 8 de dezembro o I Seminário Internacional da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão. O evento, com entrada franca, será no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB). 
 

O seminário tem por finalidade o lançamento da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão – FCRB/MinC, criada em setembro de 2017. A Cátedra tem por principal objeto a formação de um centro de excelência, um polo avançado de estudos, no campo das políticas culturais e da gestão, em torno do qual possa ser articulada uma rede de pesquisadores, contribuindo com os processos de disseminação de conhecimento e consequente formação qualificada e atualizada de profissionais que atuam no campo. Estarão presentes, nesses dois dias de discussão, pesquisadores diversos que atuam no campo das políticas culturais e da gestão e representantes de outras cátedras no Brasil. Pesquisadores, professores, estudantes e gestores que de alguma maneira atuam ou se relacionam com o campo das políticas culturais e da gestão estão convidados a participar das rodadas de discussão. 
 

O seminário é organizado por Lia Calabre, Marcelo Viana e Alexandre Domingues (FCRB) e tem a relatoria de Déborah Rebello Lima (UFRJ) e Clarissa Semensato (UECE).

 

PROGRAMAÇÃO: