SONOLOGIA 2019: I/O – International Sound Studies Conference

09/04/2019
12/04/2019

SONOLOGIA 2019: I/O – International Sound Studies Conference.

Entre 9 e 12 de abril realizaremos, em São Paulo

O site do evento é http://www2.eca.usp.br/sonologia/2019

SONOLOGIA 2019: I/O é uma conferência internacional voltada para o campo dos Estudos do Som. O evento é marcado pela ênfase na pesquisa transdisciplinar envolvendo diferentes instâncias culturais, políticas, artísticas e exploratórias em que o som tem papel protagonista. 

Durante o evento serão apresentadas 3 palestras proferidas por convidados de renome internacional, cerca de 50 comunicações de pesquisa e 2 mesas de debate. 

SONOLOGIA 2019: I/O é uma parceria entre o Centro de Pesquisa e Formação do SESC e o Núcleo de Pesquisas em Sonologia da USP, com apoios da FAPESP e do CNPq. 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: http://www2.eca.usp.br/sonologia/2019

NuSom – Núcleo de Pesquisas em Sonologia da Universidade de São Paulo – Brasil, é um centro dedicado à investigação acadêmica num ambiente interdisciplinar que integra disciplinas voltadas para os estudos do som, para a reflexão crítica sobre a música e as artes sonoras e para a pesquisa no campo das técnicas e tecnologias musicais.

Comitê Organizador: Fernando Iazzetta, Davi Donato, Valéria Bonafé, Igor Reyner, Yonara Dantas, Miguel Antar, Marina Mapurunga, Henrique Rocha e Flora Holderbaum.

* A língua oficial do evento é o inglês. Duas das palestras convidadas serão proferidas em espanhol, e as duas mesas redondas serão em português. Haverá tradução simultânea para as 3 palestras e 2 mesas redondas convidadas (para português ou inglês, conforme o caso).

Palestras: 

Serão apresentadas três palestras durante o evento com pesquisadores de renome internacional que vêm se dedicando ao campo dos estudos do som. 

Mesas redondas:

Serão realizadas duas mesas redondas para discutir os temas: "Estudos do som desde a América Latina" e "Violência, militarização e culturas sonoras".

Concerto:

Haverá um concerto, aberto ao público geral, no planetário do Ibirapuera, dia 10/4, às 20h.