Comunicação

A Assistência de Comunicação e Relações Institucionais (ATCRI) tem por objetivo planejar e desenvolver políticas e estratégias de comunicação para a ECA. É prerrogativa desta área:

1) Dar visibilidade, por meio de diferentes plataformas e canais de comunicação, à produção científica e às atividades acadêmicas e culturais da ECA-USP. Por exemplo, a produção de conteúdo para o site e as redes sociais da ECA, os boletins ECA Notícias e Solum Academicus e a agenda semanal de eventos;

2) Contribuir para o fortalecimento das relações da ECA com seus públicos estratégicos, como, por exemplo, estudantes de graduação e pós-graduação, servidores e docentes da Escola; entidades representativas e instituições parceiras no campo da cultura e das comunicações; órgãos de fomento e potenciais apoiadores financeiros; a comunidade USP, em particular, seus dirigentes, administração central e órgãos de cultura e extensão; a imprensa e a sociedade em geral. 

3) Organizar eventos promovidos pela Direção da ECA, tais como cerimônias de outorga de título de professor emérito, homenagem a professores, colações de grau e abertura da Semana de Recepção aos Calouros, entre outros, e dar apoio a eventos de grande porte organizados pelos departamentos;

4) Criar identidades visuais para projetos especiais, campanhas e outras ações de comunicação, bem como desenvolver materiais de divulgação e publicações, seja em suporte impresso ou digital, por exemplo, o folder institucional da ECA.

 

Equipe de trabalho:

Verônica Cristo – Assistente Técnico de Direção
- Tel. 3091-8665
Susana Narimatsu Sato – Chefe da Seção de Relacionamento Institucional
- Tel.: 3091-8664
Amanda Ferreira
- Tel. 2648-1287
Edinaldo Rodrigues de Arruda
- Tel. 3091-1622
Maria de Lourdes Bianchi Avila
- Tel. 2648-0309
 

 

A Assistência de Comunicação engloba o LAC – Laboratório Agência de Comunicação, espaço criado com o objetivo de dar aos alunos da ECA a oportunidade de exercitar o que aprendem em sala de aula aliado a ações experimentais no campo da comunicação. Na sua prática diária, o LAC reflete as tendências e convergências entre os vários campos da comunicação e da informação e estimula a formação de profissionais com esse perfil. Veja mais  aqui.