Comunidade - Boletim 346

Entrevista com Max Butlen, especialista em políticas de leitura

Referência na área da formação de professores e das políticas de leitura. É assim que Max Butlen, da Universidade Cergy-Pontoise, na França, pode ser lembrado. Com uma vasta trajetória no estudo das práticas de formação de sujeitos leitores e do uso da biblioteca como um espaço de aprendizagem, o pesquisador está na ECA esta semana para participar de três eventos do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

 

Professores do CJE lançam livro

No dia 18 de abril, os professores Plínio Martins Filho e Marisa Midori Daecto, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), lançaram, durante o evento A Arte de Editar Textos, o livro Livros e Universidades.

 

"Originais Reprovados" abre inscrições para nova edição

A Originais Reprovados, revista literária produzida por alunos do curso de Editoração, abre inscrições para a sua 12ª edição. Podem participar estudantes regularmente matriculados na graduação e pós-graduação de toda a USP com textos originais e inéditos, escritos em lí­ngua portuguesa. As inscrições seguem até o dia 20 de maio.

 

Livro analisa a obra e trajetória de Jean-Claude Bernardet

Para marcar os 80 anos de Jean-Claude Bernardet, crítico, historiador de cinema e professor aposentado do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e a Paco Editorial lançam o livro Bernardet 80: Impacto e influência no cinema brasileiro.