Comunidade - Boletim 395

Professores da ECA compartilham memórias de José Marques de Melo

Na última quarta-feira, dia 20 de junho, faleceu o pesquisador e professor José Marques de Melo. Ele fez parte do corpo docente fundador da Escola de Comunicações Culturais (ECC), hoje, Escola de Comunicações e Artes da USP, e participou da fundação de diversas entidades como a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), a Cátedra Unesco na Universidade Metodista de São Bernardo e a Rede Alfredo de Carvalho (Rede ALCAR).

 

Marques de Melo como professor, amigo e colega, por José Coelho Sobrinho

Em mensagem enviada ao Laboratório Agência de Comunicação (LAC), José Coelho Sobrinho, professor aposentado do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), falou sobre o colega, amigo e professor José Marques de Melo, falecido no último dia 20 de junho.

 

Ismar Soares ganha prêmio da USP pela trajetória de inovação

Ismar de Oliveira Soares, professor sênior do Departamento de Comunicação e Artes (CCA), foi anunciado um dos vencedores do prêmio USP Trajetória pela Inovação. O prêmio é de iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Agência USP de Inovação e tem como objetivo reconhecer e valorizar as ações dos professores que “se destacaram na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais”.

 

Revista RuMoRes publica nova edição

A RuMoRes – Revista Online de Comunicação, Linguagens e Mídias, publicação semestral do MidiAto, lançou nova edição de número 23, volume 12, referente ao primeiro semestre de 2018.