Comunidade - Boletim 439

Instalação artística em prédio histórico de Belém é resultado de tese do PPGAV

Igrejas barrocas e construções em estilo colonial português ocupam ruas estreitas, convivendo com pontes e palafitas – moradias feitas com tábuas de madeira e suspensas por estacas em áreas de várzea. Na baía do rio Guajará, cercado por ilhas, está o Porto do Sal, onde coexistem a cultura urbana e a ribeirinha, presente em saberes como a construção de redes de pesca e barcos de madeira, além da tipografia naval que nomeia e adorna as embarcações.

 

Pós-Graduação da ECA divulga editais para ingresso em 2020

O Serviço de Pós-Graduação disponibilizou os editais de processos seletivos de ingresso de alunos regulares para o ano de 2020. As inscrições ficarão abertas do dia 26 até 30 de agosto.

As inscrições poderão ser feitas para mestrado e doutorado em diversas áreas. Cada uma delas conta com um edital específico, onde constam os requisitos, documentação necessária e prazos.

 

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade contempla projetos das áreas de turismo e mídias

Até às 17h59 do dia 9 de agosto, estarão abertas as inscrições para concorrer ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que tem como foco central iniciativas que representem as melhores práticas em sustentabilidade no setor de turismo. Os vencedores do prêmio estão focados em ações sustentáveis e não em empresas e organizações, por exemplo. 

 

Edital de intercâmbio para doutorado na Alemanha está com inscrições abertas

Até 28 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Edital 1161/2019 – Erasmus+ Ação-chave 1 – Mobilidade (Doutorado) – Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), para a realização de um intercâmbio acadêmico com início até março de 2020.

 

Professor do CMU, Eduardo Monteiro faz curadoria de recital de pianista italiano

No dia 4 de agosto, o pianista italiano Luca Buratto se apresenta na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em um concerto solo com curadoria do professor do Departamento de Música (CMU) e diretor da ECA, Eduardo Monteiro.