Universidade de Leicester inaugura projeto similar ao Memórias Ecanas

A Universidade de Leicester, da Inglaterra, implantará um projeto de memórias, tendo como referência o Projeto Memórias Ecanas, desenvolvido na ECA, sob a coordenação do professor  Paulo Nassar, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), desde 2006, com apoio do GENN ECA-USP.

O projeto - concebido a partir de conhecimentos produzidos na interface entre Comunicação, Relações Públicas, História, Antropologia e Educomunicação - conta com mais de 400 depoimentos, produzidos por alunos dos cursos de Relações Públicas e de Educomunicação.  Em sua fase atual, os conteúdos do Memórias Ecanas estão sendo categorizados para a análise, por uma equipe de professores, mestrandos e doutorandos.  

O Professor Matthew Allen, da Universidade de Leicester, pesquisador no campo das relações entre os campos da Memória e da Economia, esteve  em São Paulo para conhecer o projeto Memórias Ecanas, além de estabelecer os primeiros passos para uma pesquisa conjunta sobre Economia Cultural,  a ser desenvolvida entre a Universidade de Leicester e o GENN ECA-USP. 

 
fonte:lac.usp.eca, por