II Seminário Internacional Arte e Natureza

30/04/2014 09:00

banners encima.gif

 

Olhar e discutir a natureza, promovendo diálogos entre arte e ciência buscando novas alternativas para o desenvolvimento sustentável é o objetivo primordial da organização da II Seminário Internacional Arte e Natureza.

A arte, como forma de conhecimento sensível, oferece sua contribuição para a tomada de consciência das possibilidades e das dificuldades de relacionamento do homem com o meio ambiente. No atual contexto tecno-científico, a arte relaciona-se com a ciência e ambas podem colaborar para pensar a natureza.

Idealizado e organizado por Hugo Fortes, professor doutor da Escola de Comunicaçoes e Artes da Universidade de São Paulo, na segunda edição do Seminário, que ocorrerá em abril de 2014, pretende-se ampliar as abordagens sobre o tema, convidando artistas e especialistas de diferentes países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Colômbia além de professores de diversas universidades brasileiras, como a USP, UFRGS, UFSC, UNB, UFBA, UFPEL e UFPA.

Como parte do seminário serão realizadas ainda duas exposições, uma no Paço das Artes e outra na Biblioteca Brasiliana, na USP. O Seminário conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. 

O evento terá tradução simultânea e transmissão do IPTV.

 

banners embaixo.gif