História

A EAD - Escola de Arte Dramática é uma escola técnica de formação de atores e vem realizando seu trabalho há 65 anos, sendo grande o número de profissionais aqui formados e reconhecidos por sua excelência.  

Muitos desses artistas, com o suporte de sua formação, ampliam a área de atuação para outros campos como cinema e TV, além de abraçarem outras especialidades como direção, cenografia, iluminação e dramaturgia.

A Escola de Arte Dramática tem sido exemplo para a criação de escolas importantes, como o próprio Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP, as Artes Cênicas das Federais de  Belo Horizonte e de Porto Alegre, do curso de Artes Cênicas da UNICAMP e mantêm-se como fonte de referência para novos cursos de formação de atores.

A EAD busca perfil de excelência por meio da atuação de corpo docente preparado e diversificado, por meio da manutenção de um trabalho pedagógico atento, haja vista a dimensão das turmas (em torno de 20 alunos), garantindo assim atendimento individualizado. Destaca-se também como característica do projeto pedagógico da EAD a contratação de diretores profissionais para as Oficinas de Montagem que dominam a parte final do Curso.

O ensino e a pesquisa em nossa área de atuação caminham juntos pois o ensino na EAD é predominantemente prático-laboratorial, sendo iluminado, todo o tempo, pela teoria e pela técnica.
As nossas ações relativas à Extensão também se mesclam às nossas atividades de Ensino, pois os nossos exercícios, oficinas, montagens e espetáculos são públicos e gratuitos, sendo apresentados em nosso teatro laboratório da ECA/USP, com grande afluência de público.  
Participamos com nossos espetáculos também em festivais e eventos diversos.