ECA/USP comemora 50 anos com música, cinema, teatro e dança - 19.10.2016 às 20h no SESC Pinheiros

19/10/2016 20:00
19/10/2016 23:00

No próximo dia 19  de outubro o SESC/Pinheiros será o palco da celebração festiva dos 50 anos da ECA.  O espetáculo comemorativo, com direção de Abílio Tavares,  terá como mestres de cerimônia os  atores Rosi Campos e Leopoldo Pacheco, e um programa especial que mostra a diversidade cultural da Escola.

O espetáculo terá apresentações da  Orquestra de Câmera (OCAM) da ECA, do Coral da ECA, com peças de Villa Lobos, Beethoven e Osvaldo Lacerda, entre outras;   e regência dos maestros Gil Jardim e Marco Antônio Silva Ramos, respectivamente.

A parte teatral traz cenas dos espetáculos Aos que vieram antes de nós,  baseado em Pedro Parámo de Juan Rulfo, com direção de Maria Thaís,  Macunaíma, um herói de brinquedo,  de Mario de Andrade,  dirigido por Cristiane Paoli  Quito    e Vãos, de Sayonara Pereira.

Os funcionários, professores e alunos que fizeram e fazem parte da história da ECA  serão parte integrante deste espetáculo, que reservou uma homenagem especial a estes atores que estiveram presentes no início das atividades da ECA e continuam presentes contribuindo para a Escola estar no patamar que se encontra atualmente: como uma das melhores escolas de comunicação do país.

O espetáculo é aberto a todos interessados. Solicita-se confirmar presença por e-mail: memoriadaeca@usp.br  ou  pelos telefones: (11) 2648-0237 / 3091-4967 / 3091-4372.

A programação completa pode ser conferida aqui.