O Escritório de Apoio funcionará por agendamento via email: eaip-eca@usp.br, para otimização de tempo do pesquisador.
Solicitamos que no e-mail de agendamento o pesquisador informe, brevemente, para que tipo de auxílio necessita de suporte.
Pré-submissão
- Reunião de briefing para levantamento dos requisitos do projeto;
- levantamento de orçamento e solicitação de cotações;
- preparação da documentação necessária para submissão de projeto em editais específicos;
- cadastro nas plataformas específicas e formulação das sumulas curriculares;
- documentação e assinaturas institucionais;
- assessoria para solicitação de recurso nos episódios de projetos denegados.
Submissão aprovada
- Controle dos itens orçamentários concedidos;
- realização das compras de acordo com as normas da agência de fomento;
- liberação de verba e pagamentos;
- atualização de planilhas específicas para cada projeto com o acompanhamento da relação concessão x utilização por alínea;
- guarda de documentos fiscais e comprovantes de pagamento;
- preparo e organização da documentação para a prestação de contas;
- realização da prestação de contas nos sistemas Agilis(FAPESP); Plataforma Carlos Chagas (CNPq) e Siprec (CAPES);
- acompanhamento do andamento de análise de prestação de contas nas agências e resposta de possíveis pendências;
- em caso de concessões em moeda nacional com aquisição de material permanente, acompanhar após a prestação de contas o envio do termo de doação institucional dos bens;
- acompanhamento dentro da instituição desses termos e o respectivo patrimônio do bem doado;
- retorno para a agência de fomento com a informação de número de patrimônio.