Atendimento

O Escritório de Apoio funcionará por agendamento via email: eaip-eca@usp.br, para otimização de tempo do pesquisador.
Solicitamos que no e-mail de agendamento o pesquisador informe, brevemente, para que tipo de auxílio necessita de suporte.

 

Pré-submissão

  • Reunião de briefing para levantamento dos requisitos do projeto;
  • levantamento de orçamento e solicitação de cotações;
  • preparação da documentação necessária para submissão de projeto em  editais específicos;
  • cadastro nas plataformas específicas e formulação das sumulas curriculares;
  • documentação e assinaturas institucionais;
  • assessoria para solicitação de recurso nos episódios de projetos denegados.

 

Submissão aprovada

  • Controle dos itens orçamentários concedidos;
  • realização das compras de acordo com as normas da agência de fomento;
  • liberação de verba e pagamentos;
  • atualização de planilhas específicas para cada projeto com o acompanhamento da relação concessão x utilização por alínea;
  • guarda de documentos fiscais e comprovantes de pagamento;
  • preparo e organização da documentação para a prestação de contas;
  • realização da prestação de contas nos sistemas Agilis(FAPESP); Plataforma Carlos Chagas (CNPq) e Siprec (CAPES);
  • acompanhamento do andamento de análise de prestação de contas nas agências e resposta de possíveis pendências;
  • em caso de concessões em moeda nacional com aquisição de material permanente, acompanhar após a prestação de contas o envio do termo de doação institucional dos bens;
  • acompanhamento dentro da instituição desses termos e o respectivo patrimônio do bem doado;
  • retorno para a agência de fomento com a informação de número de patrimônio.