FAPESP - 12a. Chamada da Escola São Paulo de Ciência Avançada - inscrições até 16.09.2016

08/08/2016 15:18
16/09/2016 23:59

A Modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada oferece, em termos competitivos, via chamada de propostas, recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.

Espera-se que cada Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) ofereça cursos de curta duração (de 10 a 14 dias) em temas avançados da ciência e da tecnologia, contribuindo para a formação dos participantes e criando no Estado de São Paulo um polo de atração de talentos científicos competitivo mundialmente.

Os professores que lecionarão as disciplinas nas ESPCA (no máximo 12) deverão ser cientistas de excelente qualificação e destaque em seus campos de pesquisa, incluindo-se cientistas estrangeiros convidados.

Os estudantes participantes devem estar matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação no Brasil ou exterior, sendo potenciais candidatos aos cursos de Mestrado, Doutorado ou a estágios de Pós-Doutorado em instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo. Também poderão ser aceitos alguns jovens doutores.

Os estudantes selecionados para participar dos cursos terão oportunidade de apresentar, em sessões de pôsteres, os resultados de suas pesquisas, discutindo os progressos de seus resultados com os cientistas participantes.

***Esse instrumento de fomento não se destina a apoiar eventos seriados.

Chamada completa