FAPESP participará de chamada com a Trans-Atlantic Platform para Ciências Humanas e Sociais, apoio a projetos de pesquisa com a temática “Digging into Data”.

04/03/2016 10:36

FAPESP participará de chamada com a Trans-Atlantic Platform

 

A FAPESP anuncia, em conjunto com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais (Trans-Atlantic Platform in Social Sciences and Humanities - TA-P: www.transatlanticplatform.com), o lançamento, em março de 2016, de uma chamada internacional para apoio a projetos de pesquisa com a temática “Digging into Data”.

A chamada visa financiar pesquisas inovadoras para resolver problemas em Ciências Humanas e Sociais e que permitam explorar o uso de novas metodologias e/ou análise de big data na solução destes problemas. A FAPESP participará da chamada com 15 agências de fomento de outros países.

A chamada será dirigida a projetos que abordem tópicos de pesquisa em quaisquer disciplinas em Humanidades ou Ciências Sociais e que utilizem novas técnicas de análise de grandes volumes de dados digitais, mostrando como estas técnicas podem levar a descobertas teóricas. Tais projetos poderão utilizar quaisquer fontes de dados.