Novo Presidente do CNPq - Mário Neto Borges

11/10/2016

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, anunciou em 04.10 o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O engenheiro eletricista Mário Neto Borges vai substituir o químico Hernan Chaimovich, que deixa o cargo por motivos de saúde. A nomeação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), é mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em inteligência artificial aplicada à educação pela Universidade de Huddersfield da Inglaterra. É professor titular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Mais informações sobre o assunto:

O Estado de S.Paulo – Hernan Chaimovich deixará presidência do CNPq