Bolsa de Jornalismo Científico em Governança Ambiental

19/04/2018 08:33

Agência FAPESP – Uma oportunidade de Bolsa de Jornalismo Científico nível 3 (JC-3) da FAPESP está disponível no Instituto de Energia e Ambiente da USP para o Projeto Temático "Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista face a variabilidade climática". O prazo de inscrição termina no dia 20 de abril de 2018.

A finalidade das atividades do projeto é contribuir para o entendimento e sensibilização pública para as questões de políticas públicas. A natureza das atividades e a atuação deste bolsista serão diretamente vinculadas ao processo de alimentação de dados e informações e na implantação e atualização do website da Plataforma de Governança Ambiental da Macrometrópole Paulista. A carga horária proposta será de 40 horas semanais.

Além disso, o bolsista terá como parte de suas tarefas a produção periódica (semanal ou quinzenal) de conteúdos de divulgação do projeto, entre eles notícias, reportagens, entrevistas, releases de eventos, podcasts, imagens e vídeos, e adequação ao formato exigido pelas diferentes mídias; divulgação e participação nas mídias sociais; envio de materiais jornalísticos às mídias de interesse público; cobertura e divulgação de eventos e reuniões realizados no âmbito do projeto; e coordenação e acompanhamento de possíveis serviços de terceiros em webdesign e tecnologia da informação.

Os interessados devem enviar carta de apresentação e currículo atualizado para o e-mail do professor coordenador do projeto, Pedro Roberto Jacobi (prjacobi@gmail.com).

O valor da Bolsa JC-III é R$ 2.929,80. As bolsas serão concedidas por um período de seis meses. As bolsas JC-3 são para candidatos que tenham concluído o Mestrado. Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/9826.

Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/2049.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades