CAPES - Escola de Altos Estudos (EAE) - inscrições até 30.11.2016

15/08/2016 15:08
30/11/2016 23:59

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Modalidades de benefícios: Até o limite de R$150.000,00 por projeto, incluindo:

Recursos de Custeio

• Material de consumo
  • Serviços de tradução simultânea
  • Infraestrutura de teletransmissão (somente para aluguel de equipamentos)
  • Gravação e legendagem do curso em DVD ou outros meios e transcrição das aulas
  • Passagens aéreas internacionais em classe econômica promocional ou executiva, quando atendidas as condições previstas no Edital.
  • Passagem de trecho nacional, quando a Escola for em mais de uma cidade.
  • Bolsa mensal de disseminação de estudos limitada a até R$24.000,00 por professor convidado

Recursos de Capital

• Aquisição de acervo bibliográfico

Mais informações: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/multinacional/escola-de...