Euraxesss Links Brazil - Concurso em Comunicação Científica - inscrições até 15.09.2016

15/08/2016 14:44
15/09/2016 23:59

Esta é a quarta edição de um concurso que oferece aos pesquisadores ativos no Brasil a chance de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público, em um clima descontraído. O concurso é aberto aos pesquisadores de todas as nacionalidades e todos os campos de pesquisa (de mestrandos em diante).

Os 5 melhores candidatos serão convidados por Euraxess Links Brazil a participar da final no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre o 17 e o 23 de outubro de 2016, com tudo pago. No evento, cada um fará uma apresentação do seu projeto de pesquisa, em inglês ou em português, com duração de até 10 minutos. Os candidatos poderão fazer uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou media, assim como equipamento cientifico.

As performances dos candidatos serão avaliadas pelo público e pelo júri, com base nos seguintes critérios: conceitualização, estilo e originalidade.

O vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica junto com os cinco ganhadores dos Euraxess Science Slams ASEAN, China, Índia, Japão e América do Norte. E ainda terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha!

Mais informações: https://scienceslambrasil.splashthat.com/