FAPESP e Fundo Newton organizam workshop sobre Educação Básica

13/03/2019 08:19

A FAPESP, o Conselho Britânico (British Council) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) promoverão, com recursos do Fundo Newton, o Workshop “Developing sustainable international partnerships for cost-effective evidence based education and social innovation in Brazil”, de 16 a 20 de setembro de 2019.

A proposta do evento é fazer uma reunião em que participarão 20 pesquisadores do Reino Unido e 20 pesquisadores do Brasil para discutir propostas de projetos de pesquisa com o objetivo de melhorar a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Os pesquisadores terão a oportunidade de apresentar seus estudos na forma de uma breve apresentação oral e discuti-las com pesquisadores do Reino Unido e de países parceiros.

Para participar, os pesquisadores devem ter estudos sobre a temática de pesquisa em Educação Básica e ter vínculo empregatício com alguma universidade.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Conselho Britânico. Os pesquisadores selecionados serão notificados por e-mail dois meses antes do evento e receberão as correspondentes diárias da FAPESP.

O workshop faz parte do programa Researcher Links, que é coordenado pela FAPESP, Conselho Britânico e Confap. O objetivo do programa é apoiar a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas brasileiros e britânicos.

Mais informações: http://britishcouncilbrasil.nfrl-cockerill.sgizmo.com/s3/.