Treinamento técnico em divulgação científica com bolsa da FAPESP

08/11/2018 08:54

O Centre of Excellence for Research in Sustainable Chemistry (CERSusChem) abriu seleção para uma bolsa da FAPESP de Treinamento Técnico nível três (TT-3). O prazo de inscrição termina em 10 de novembro de 2018.

O selecionado irá colaborar no desenvolvimento das atividades de difusão do projeto Green chemistry: sustainable synthetic methods employing benign solvents, safer reagents, and bio-renewable feedstock. O CERSusChem é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado pela FAPESP e GSK, com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O selecionado deverá atuar na produção audiovisual das atividades do Centro voltadas ao ensino, pesquisa e inovação, com uso de novas tecnologias da comunicação, incluindo plataformas digitais e páginas na internet. O projeto é coordenado pela professora Arlene Gonçalves Corrêa, com orientação da professora Lucia Helena Mascaro Sales.

A bolsa disponível é para graduados com conhecimento em divulgação científica e mídias audiovisuais. O bolsista desenvolverá o projeto no Departamento de Química da UFSCar e dará suporte aos pesquisadores do CERSusChem de outras instituições, como USP de Ribeirão Preto, Unicamp e Unesp de Araraquara.

A inscrição deve ser feita enviando carta de motivação, histórico escolar, telefone para contato e curriculum vitae para o e-mail cersuschem@ufscar.br (assunto: “Bolsa TT-3 CERSusChem”).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2387.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados de nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades