Estúdio LAC - Laboratório Agência de Comunicação

O Estúdio LAC dispõe de estrutura audiovisual para gravações de vídeos e ensaios fotográficos. A finalidade é atender projetos institucionais e acadêmicos da ECA voltados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Coordenação:
O Estúdio LAC é vinculado ao LAC - Laboratório Agência de Comunicação, sob a responsabilidade da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais (ATCRI) e apoio do Serviço Técnico de Tecnologia da Informação (SVTI).

Infraestrutura:
O estúdio dispõe de isolamento acústico, ar-condicionado, fundo infinito para cromakey e iluminação. É possível ainda reservar câmera camcorder XLS, câmera fotográfica DSLR, tripés e microfones sem fio e de lapela.

Localização e horário de funcionamento:
O Estúdio LAC está localizado no Prédio Central da ECA, 1º andar, sala 112, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Reserva do estúdio:
As solicitações de uso do Estúdio LAC são restritas aos docentes e funcionários técnico-administrativos da ECA, e devem ser encaminhadas por meio de formulário disponível na página do LAC. O técnico responsável irá entrar em contato com o solicitante para orientações de cunho técnico e agendamento dos dias e horários de gravações.

Os pedidos de reserva do estúdio deverão ser encaminhados com 15 dias de antecedência. Casos de desistência deverão ser comunicados com, no mínimo, 72h antes da data agendada.

Clique aqui e faça a sua reserva (aguarde).

Da utilização:
Um servidor técnico irá acompanhar toda a gravação. É de sua responsabilidade acompanhar toda a produção, operacionalizar e zelar pelos equipamentos do Estúdio LAC. O solicitante poderá optar pelo uso de equipamentos de gravação próprios no estúdio, a combinar com o técnico responsável.

A produção deve ter início e fim no interior do estúdio, com equipamentos fixos e na presença de equipe de produção e técnico responsável. Não são autorizadas gravações externas.

O estúdio LAC é destinado à captação de imagens, portanto, é de responsabilidade do solicitante providenciar a edição e tratamento de vídeo, áudio e imagens.

Equipe e contato:
LAC - Laboratório Agência de Comunicação
Supervisão: Verônica Cristo

Estúdio LAC
Técnico responsável: Edinaldo Arruda

Telefone: (11) 3091-1622 | ediarruda@usp.br