FAPESP e Fundo Newton apoiarão projetos com impacto em políticas públicas

22/07/2019 09:18

A FAPESP participará do Newton Fund Impact Scheme, oportunidade internacional organizada pelo British Council e pelo Fundo Newton, iniciativas do governo do Reino Unido dedicadas ao fomento de oportunidades em pesquisa e tecnologia que impulsionem o desenvolvimento socioeconômico de seus países parceiros.

O Newton Fund Impact Scheme visa apoiar propostas que tenham origem em projetos de pesquisa previamente cofinanciados pelo Fundo Newton e demais parceiros e que apresentem impacto na implementação de políticas públicas.

No âmbito do acordo com a FAPESP, são elegíveis para participar da chamada pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo, contemplados anteriormente por auxílios concedidos no contexto de chamadas em parceria com o Fundo Newton e que tenham sido pesquisadores responsáveis ou pesquisadores principais de tais projetos. A FAPESP apoiará até 10 propostas de pesquisa.

As propostas devem ser escritas em conjunto com colegas da instituição parceira no Reino Unido e podem incidir sobre qualquer área do conhecimento. Os projetos deverão seguir as normas e orientações definidas pela FAPESP para o Programa de Pesquisa em Políticas Públicas, bem como as orientações estabelecidas para essa chamada pelo British Council.

Antes de iniciar a elaboração do projeto conjunto, interessados devem primeiro consultar a FAPESP a respeito de sua elegibilidade. A consulta pode ser feita até 25 de agosto, exclusivamente por e-mail. No momento da submissão, a Carta de Elegibilidade deve ser anexada à proposta e enviada até o dia 13 de setembro à FAPESP (via SAGe) e ao British Council pelo parceiro britânico.

A chamada de propostas está disponível no link www.fapesp.br/13004.

Orientações da chamada para pesquisadores no Estado de São Paulo podem ser consultadas em: www.fapesp.br/13003.

A chamada internacional está disponível no link www.britishcouncil.org/education/science/current-opportunities/newton-fund-impact-scheme.