MAC-USP abre inscrições para projetos de exposições

06/02/2019

Estão abertas, até 28 de fevereiro de 2019, as inscrições para a seleção de projetos de exposições temporárias a serem realizadas no Museu de Arte Contemporânea (MAC) da Universidade de São Paulo (USP) no período 2019/2020.

Os objetivos do edital são incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais, apresentar trajetórias artísticas e valorizar e promover a arte moderna e contemporânea brasileira e do exterior com a intenção de torná-la acessível ao público. Serão selecionadas propostas de exposições individuais ou coletivas e projetos de curadoria de exposições.

Poderão participar do programa pessoas físicas e jurídicas envolvidas com as artes visuais. As pessoas físicas podem ser indivíduos ou representantes de grupo de artistas maiores de 18 anos. Para pessoa jurídica, a empresa não poderá ter em seu contrato finalidade comercial e sim cultural específica na área de artes visuais no contrato social, com atividades comprovadas em apresentação de portfólios em exposições.

As inscrições são gratuitas, devendo ser enviadas pelos Correios para o endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera, São Paulo, SP, CEP 04094-050. Os projetos apresentados deverão ser exclusivos para a Programação de Exposições 2019/2020.

A seleção será realizada por três docentes do MAC-USP, todos pesquisadores e especialistas em arte moderna e contemporânea, e um convidado externo. Serão selecionados três projetos, e o resultado da seleção será publicado no site do Museu, no dia 17 de abril.

As exposições dos artistas selecionados serão organizadas de acordo com programação, cronograma e orçamento definidos pelo MAC no decorrer do período de 2019/2020 e terão duração de três meses, com orçamento de R$ 35 mil para cada uma das mostras.

Mais informações: www.mac.usp.br/mac/conteudo/institucional/edital/edital_20192020.asp