Events - Filter:

Select event type to filter by
« Monday May 02, 2016 »
Mon

Chamada Pública BNDES/FEP Prospecção no. 01/2016 - Internet das Coisas

Objetivo: visa receber propostas para obtenção de apoio financeiro não reembolsável para a realização de Estudos Técnicos independentes com objetivo de realização de diagnóstico e proposição de políticas públicas no tema Internet das Coisas (Internet-of-Things - IoT).

O prazo para o envio de textos (artigos ou entrevistas) para a edição atual da revista Comunicação, Cultura e Sociedade, com o tema Comunicação e Cultura Popular, teve o prazo de submissão de artigos prorrogado para o dia 10 de junho de 2016. 

O 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 8 e 18 de setembro, recebe inscrições até o dia 3 de junho. Filmes brasileiros podem se inscrever em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.

O Prêmio L’Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência receberá até o dia 6 de maio inscrições de cientistas mulheres de todo o Brasil. Com o objetivo de promover e reconhecer a participação feminina na ciência, o programa premiará sete projetos de pesquisas com bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada uma.

Para artistas e criadores com idade entre 18 e 30 anos, ONG's, entidades privadas sem fins lucrativos ou órgãos públicos, cujas atividades contribuam para a promoção da cultura e da criação artística.

O evento, que acontecerá na Cidade do México nos dias 5, 6 e 7 de outubro, está com chamada de trabalhos aberta até o dia 30 de abril de 2016. Desse modo, para quem deseja participar, a orientação é que os trabalhos sejam enviados até essa data para e-mails de coordenadores do grupo correspondente com cópia para:alaic@correo.cua.uam.mx. A aceitação dos trabalhos será comunicada até 31 de maio.

CHAMADA Nº 03/2016 - AUXÍLIO À PROMOÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E/OU DE INOVAÇÃO - ARC

Tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

O Programa oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para profissionais do setor público e do terceiro setor (ONGs) em meio de carreira. Durante os 11 meses de bolsa nos EUA, os participantes terão oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas às suas áreas de trabalho, numa combinação acadêmica e profissional.

O Edital Mostra Funarte de Festivais – Circo, Dança e Teatro tem por objetivo a difusão, promoção e acesso ao Circo, à Dança e ao Teatro brasileiros, no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Serão selecionados projetos em três categorias: Festivais, Redes e espaços cênicos; coprodução de espetáculos e; residência e criação artística.

Estão abertas as inscrições para seleção de projetos de patrocínio a serem realizados no 2º período de  de 2016 (de setembro de 2016 a fevereiro de 2017).  O BNDES receberá propostas de eventos culturais nos segmentos de Música e Literatura.

São considerados eventos culturais os projetos com duração e local pré-estabelecidos, que contribuam para a difusão e fomento da cultura brasileira, tais como mostras, festivais, feiras, espetáculos, entre outros.

Pùblico-alvo: Acadêmicos (professores), profissionais, estudantes de pós-graduação e de graduação.
Enviar até 10.05.2016, resumos de até 300 palavras para o e-mail EncuentrodefolkcomunicaciónChile@gmail.com, identificando o Grupo de Trabalho.
Os autores cujos trabalhos forem aceitos receberão a carta de aceite até o dia 15 de maio de 2016.

Sob o tema “Pensamento Crítico, Emancipação e Alteridade: Agir em Saúde na (A)diversidade” a 7ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco vai refletir a pluralidade de experiências sociais e os respectivos contrastes e tensões expressos na vida de pessoas e coletividades no contexto contemporâneo.

Submissões de resumos expandidos: até 30.05.2016

A chamada visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente em projetos em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

O objetivo é selecionar projetos para a realização de atividades abertas ao público nos segmentos de circo, dança e teatro e suas transversalidades, na Sala Carlos Miranda (Teatro e Circo), na Sala Renée Gumiel (Dança), ambas do Complexo Cultural Funarte SP, e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (Teatro).

A Revista Mídia e Cotidiano, do Programa de Pós-graduação de Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense, está com chamada aberta de artigos para sua 9ª edição, com data limite de 09/05.
A seção temática tem como título “Comunicação, Poder e Ciberespaço”
Mais informações: http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br

O evento será realizado em 23, 24 e 25 de junho em São Paulo, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (r. Casa do Ator, 275).

Mais informações: http://congresso.abraji.org.br/site/index

O concurso disponibiliza 160 mil euros para o apoio financeiro à capacitação de roteiristas e para a realização de seis projetos de desenvolvimento de longas-metragens de ficção, animação ou documentário, com potencial de coprodução entre os dois países. Serão contemplados três projetos selecionados pela ANCINE e três pela Direzione Generale Per Il Cinema, da Itália.

Programa para a formação de artistas e curadores que buscam o desenvolvimento de suas pesquisas, linguagens e projetos em artes visuais.

"O cinema à sombra da história" é tema da próxima Revista PÓS: do Programa de Pós-graduação em Artes da UFMG.
A data limite para envio do artigo é 31/08/2016.

Mais informações: www.eba.ufmg.br/revistapos.

A ALAIC prorrogou o prazo de envio de artigos para o Congresso 2016, que será realizado no México. Os interessados podem enviar seus trabalhos até o dia 15 de maio.

Veja mais informações em: http://alaic2016.cua.uam.mx/

Com o objetivo de selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e culturais de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação e dos cursos de graduação em licenciaturas, bem como do ensino fundamental e médio. A chamada pública receberá propostas dos eventos que acontecerão entre 1º de julho de 2016 e 31 de janeiro de 2017.

Start: 02/05/2016 15:51

Em sua décima edição, o programa irá selecionar projetos nas seguintes categorias: A) ajuda a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; B) ajuda à coprodução de espetáculos ibero-americanos de artes cênicas; e C) ajuda aos processos de criação dramatúrgica e coreográfica, em residência.
As inscrições podem ser feitas por correio, ou online até do dia 30 de setembro de 2016.