Alemanha é tema do Conexão Brasil desta semana

18/07/2019 18:05
18/07/2019 19:00

No dia 18 de julho, o programa Conexão Brasil, produzido por alunos do curso de jornalismo e transmitido na Rádio USP, fala sobre a Alemanha e as possibilidades de intercâmbio para o país.

Laís Ribeiro, também aluna de jornalismo e colaboradora do programa, fala sobre sua experiência no país europeu. Laís já foi estagiária da revista Viagem e Turismo e realizou um intercâmbio para a cidade de Nuremberg no primeiro semestre de 2018. 

Além de falar da experiência acadêmica, a aluna comenta as leis alemãs. Por exemplo, pessoas que atravessam fora da faixa ou com o sinal vermelho são multadas. Um dos motivos é que essas atitudes são vistas como um mau exemplo para as crianças. Laís também fala sobre os museus do país. Na grande maioria deles há um espaço destinado a relembrar os prejuízos do Holocausto e da Segunda Guerra Mundial. 

Foto: Pexels

O Conexão Brasil é um programa que se propõe a discutir questões relacionadas ao universo das viagens de intercâmbio. A atração tem apresentação e produção de Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral, alunos do curso de jornalismo da ECA. Participam também Thaíse Desirree Braga, da Comissão de Relações Internacionais da ECA; Alexandre Barbosa, pesquisador do CELACC; e Laís Ribeiro e Bianca Kirkilewiski – também alunas do curso de jornalismo.

O programa é editado em parceria com João Carlos Megale e a operação de áudio realizada pelo técnico Djalma Ferreira. Todos os programas são gravados no estúdio de rádio do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP e neste link