Aluna do CAC promove espetáculo 'Maré'

10/11/2018 21:00
18/11/2018 20:00

A aluna do Departamento de Artes Cênicas (CAC) Alice Maximo, graduanda em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral, dirige espetáculo de trabalho final de sua autoria, chamado ‘Maré’. Será apresentado nos dias 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de novembro no Teatro Laboratório da Escola de Comunicações e Artes (ECA), sala Miroel Silva. Às 20h no domingo, e às 21h nos demais dias.

Elenco de 'Maré', Ametonyo Silva, Carolina Braga e Nina Ricci, ex-aluno e alunas do CAC. Foto: Divulgação

O espetáculo foi construído a partir da pergunta ‘Como narrar meu corpo?’ e as inspirações dos movimentos foram o mar, além das metáforas da solidão e conexão humana. Segundo Alice, “Nos interessa criar uma experiência em que os espectadores possam completar as narrativas corporais que criamos com sua própria imaginação. Em um segundo momento, atores e espectadores estão no mesmo espaço, valorizando a conexão e a presença, que para nós é a dimensão mais importante do teatro” mostrando uma dinâmica interativa da obra. A proposta tem intuito de narrar como os corpos que se encontram são uma forma de unir a solidão e as turbulências.

A apresentação contará com atuação e dança, no elenco, de Ametonyo Silva, Carolina Braga e Nina Ricci, do grupo de teatro criador Vasta Companhia, que se reuniu há oito meses. Pedro Rabello é o responsável pela trilha sonora e o figurino é por conta de Ametonyo Silva e Maria Vitória Marques.

Durante o processo de construção, os alunos participaram do Laboratório de Pesquisa e Estudo em TanzTheatralidades (LAPPET) da docente Sayonara Pereira. A orientação foi feita pela professora Helena Bastos, também do CAC.

Foto: Divulgação

Serviço 
Espetáculo ‘Maré’ por Alice Maximo

Data: 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de novembro
Horário: às 21h; 20h somente nos domingos
Local: Teatro Laboratório da Escola de Comunicações e Artes, sala Miroel Silva - Departamento de Artes Cênicas (CAC) - (Prédio 7)