|
|||
23/06/2016 14:00
O Arquivo Geral da USP promove a palestra Vida e Arte na Coleção Clara e Edward Steuermann, a ser proferida pelo professor Amilcar Zani Netto e pela professora Heloisa Zani, ambos do Departamento de Música (CMU), no dia 23 de junho, às 14h.
O tema da palestra tem como contexto o papel que a Segunda Escola de Viena teve não apenas na mudança dos padrões e da linguagem musical dos séculos XX e XXI, mas também na influência que exerceu em toda a produção musical do Ocidente. Entretanto há um elemento que até hoje permanece nas sombras, e que desempenhou um papel determinante para seu desenvolvimento e divulgação: Edward Steuermann, pianista, compositor e professor.
A palestra trata, também, do Projeto da Coleção Steuermann, que compreende os materiais contidos na Coleção Clara e Edward Steuermann, mantida pela Divisão de Música da Biblioteca do Congresso de Washington, DC, e que busca divulgar os materiais doados aos pesquisadores pela filha de Clara e Edward, Rachel Steuermann: fotografias, filmes super-8 e gravações, disponibilizados no site http://www.projetosteuermann.usp.br .
As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas exclusivamente pelo site: da ARQ-SP: http://www.arqsp.org.br até 20 de junho.
Data: 23 de junho
Horário: 14h Local: Arquivo Geral da USP, Rua Francisco dos Santos, 107,
|
|||