Auditório do Departamento de Música recebe recitais e apresentação da Academy of Arts Berlin

30/08/2019 14:00
30/08/2019 16:00

No próximo dia 30 de agosto, às 14h, o Auditório Olivier Toni, do Departamento de Música da ECA (CMU), receberá um recital de violino e piano com os músicos Alessandro Borgomanero e Peter Aderhold.

Alessandro Borgomanero formou-se em violino, com o título de Mestre, em 1992, na Escola Superior de Música Mozarteum de Salzburg, na classe do violinista Ruggiero Ricci. Atualmente alterna sua atividade musical na Europa com a de professor de violino na Universidade Federal de Goiás.

Já Peter Aderhold estudou de 1982 a 1988 na Academia de Música Hanns Eisler, de Berlim. Foi responsável pela direção musical de várias produções, escreveu algumas sinfonias e foi professor visitante na Academia de Cinema e Televisão Konrad Wolf em Babelsberg e é professor na Academia de Música Hanns Eisler Berlin.

 

 

 

 

 

 

Alessandro Borgomanero e Peter Aderhold farão recital no Auditório Olivier Toni, na ECA. Foto: Divulgação Estadão/ Stephan Röhl

Em seguida, haverá a apresentação da Academy of Arts Berlin, com Martin Adam, diretor do ASK Berlin, um instituto de línguas, artes e cursos preparatórios da Alemanha. 

A Academy of Arts Berlin é uma instituição estadual de artes que promove arte, aconselha e apoia os estados da Alemanha.

Serviço

Recital de violino e piano e apresentação da Academy of Arts Berlin
Data: 30 de agosto
Horário: 14h
Local: Auditório Olivier Toni - CMU (Prédio 6)