CINUSP é uma das salas a receber o 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

26/08/2019 16:00
30/08/2019 19:00

Entre os dias 26 e 30 de agosto, o CINUSP Paulo Emílio será uma das salas que receberá o 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, realizado pela Associação Cultural Kinoforum. O festival é um dos maiores e mais importantes eventos de filmes de curta-metragem internacionais, latinoamericanos e brasileiros, e comemora o seu 30º aniversário sob o comando da produtora cultural  Zita Carvalho. A entrada é gratuita.

Serão exibidos dez programações de curtas nacionais e internacionais. As seleções do Cinema em curso trazem produções universitárias recentes de oito diferentes estados do Brasil. Mulheres e Cores é uma sessão especial no qual a mulher está na centralidade e ao redor, como foco e realizadora dos filmes. O programa Terror na Tela reúne curtas nacionais e internacionais, e se propõe a investigar quais são as ansiedades e os medos latentes que carregamos como sociedade. Diferente como todo mundo traz um pedacinho do Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, que acontece na cidade francesa de Lyon. O programa É nós na fita promove a produção audiovisual de jovens talentos da periferia. O grande destaque desta edição do festival é o programa Jorge Furtado, uma retrospectiva em homenagem ao cineasta brasileiro em comemoração aos 30 anos do curta Ilha das Flores, considerado o melhor curta-metragem brasileiro pela Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine). 

Também recebem o 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo: CineSesc, Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Espaço Itaú de Cinema, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Cine Olido e Circuito Espacial.

Confira aqui os detalhes das sessões recebidas pelo CINUSP. 

Serviço:
CINUSP no 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo
Data: 26 a 30 de agosto
Horário: sessões de segunda a sexta-feira, sempre às 16h e às 19h
Local: CINUSP Paulo Emílio (R. do Anfiteatro,181, favo 4, Cidade Universitária)