Compositoras mulheres são exaltadas em recital de formatura de aluna do CMU

29/09/2019 14:30
29/09/2019 17:30

No dia 29 de setembro, acontece o recital de formatura em canto lírico da aluna Janaína Avanzo, no Departamento de Música (CMU). O evento, intitulado A Saga da Cantora: canções de compositoras em cena, tem um aspecto teatral e conta com a participação de diversos musicistas.

O programa contém peças de compositoras eruditas, em sua maioria do século XX. O recital é parte do trabalho de conclusão de curso de Janaína, Para além das disciplinas curriculares: uma autoetnografia-manifesto. Após o recital, haverá a apresentação da pesquisa, com participação da banca avaliadora. 

A formanda conta que desde que entrou na USP estranhava a preferência por compositores homens tanto nas conversas informais quanto no repertório para estudo. “Eu comecei a ir atrás de repertórios de compositoras mulheres para poder estudar sozinha e depois resolvi que seria legal fazer um TCC com esse tema”. 

Para Janaína, isso também se relaciona muito com sua própria história na graduação e com seu processo de descobrir-se cantora. “Eu me comunico mais com canções de compositoras”, comenta. 

O evento é gratuito e aberto ao público. 


Serviço:
Recital de Formatura em Canto Lírico - A Saga da Cantora: Canções de Compositoras em Cena

Data: 29 de setembro
Hora: 14h30
Local: Auditório Olivier Toni - CMU (Prédio 6)