Comunicação de riscos ambientais e tecnológicos é tema do "Diversidade em Ciência"

09/02/2019 14:00
09/02/2019 15:00

No próximo sábado, dia 9 de fevereiro, às 14h, vai ao ar na Rádio USP a entrevista de Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com Cilene Victor da Silva, doutora em Saúde Pública pela USP. A pesquisadora irá falar sobre a comunicação de riscos ambientais e tecnológicos para populações em estado de vulnerabilidade.

Cibele Victor da Silva é jornalista e professora no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo e pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território, na área de concentração Gestão de Riscos Ambientais e Urbanos, da Universidade Federal do ABC. É autora do livro RRD (Redução de Riscos de Desastres): mídia e jornalistas.


Cibele Victor da Silva é a entrevistada do programa Diversidade em Ciência deste sábado. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

Gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), o Diversidade em Ciência é um programa voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h. A direção e apresentação é do professor Ricardo Alexino Ferreira e a edição de áudio é de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou na internet