"Comunicantus" se apresenta sob regência de maestro alemão

04/10/2014 18:30
Neste sábado, 4 de outubro, às 18h30, o Coro de Câmara Comunicantus se apresenta sob regência do Maestro Philipp Amelung, da Universidade de Tübinben, Alemanha. 
 
O Comunicantus, projeto do Laboratório Coral do Departamento de Música, fará uma apresentação ao público com o resultado de uma semana de ensaios com o maestro convidado, além de apresentar obras do repertório coral brasileiro.
 
A iniciativa é coordenada pelo professor Marco Antonio da Silva Ramos, do CMU, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha e a possibilidade para os alunos do coro de imergirem no romantismo alemão, um dos mais significativos conjuntos do repertório camerístico internacional.. 
 
Dentre as obras a serem executadas amanhã estão corais de Schubert, Schumann e Brahms, cantadas em alemão. Também serão apresentada obras sacras de Mozart e Liszt.
 
Além disso, o maestro Amelung trabalhará as músicas previamente ensaiadas pelo Coro de Câmara, com preparação de dicção realizada pelo professor Ricardo Ballestero.
 
 
Serviço
 
Data: 4 de outubro
Hora: 18h30
Local: Sociedade Filarmônica Lyra - Rua Otávio Tarquínio de Souza, 848, Brooklin Novo, São Paulo.
            R$10,00 e R$5,00 (meia).