Conexão Brasil faz programa sobre América Latina

11/07/2019 18:05
11/07/2019 19:00

No dia 11 de julho, às 18h05, na Rádio USP, o programa Conexão Brasil, apresentado pelos jornalistas Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral, terá uma edição especial sobre a América Latina. A dupla entrevista o professor Alexandre Barbosa, especialista no tema e colunista do programa.

Marcada por vasta riqueza cultural, a América Latina é palco de uma grande diversidade, especialmente em culinária, produção musical e comportamento. Cerca de 560 milhões de pessoas vivem na região, que é composta por 20 países. Argentina, Chile e México são alguns dos destinos mais procurados por quem deseja fazer um intercâmbio. Entre os principais idiomas falados na América Latina se destacam o espanhol, o português e o francês. 

O programa também terá um bate-papo sobre a França, com a assistente da Comissão de Relações Internacionais da ECA, Thaíse Desirree Braga.

O Conexão Brasil é um programa que se propõe a discutir questões relacionadas ao universo das viagens de intercâmbio. A atração tem apresentação e produção de Vinícius Bernardes e Alexandre Amaral, alunos do curso de jornalismo da ECA. Participam também Thaíse Desirree Braga, da Comissão de Relações Internacionais da ECA; Alexandre Barbosa, pesquisador do CELACC; e Laís Ribeiro e Bianca Kirkilewiski – também alunas do curso de jornalismo.

O programa é editado em parceria com João Carlos Megale e a operação de áudio realizada pelo técnico Djalma Ferreira. Todos os programas são gravados no estúdio de rádio do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP e neste link

Foto: Deposit Photos