Conferência "Debates interculturais: as injustiças do discurso político"

31/08/2018 14:00
31/08/2018 16:00

A COMPOL – Grupo de Pesquisa Comunicação Pública e Comunicação Política, coordenado pela professora Heloiza Helena Gomes de Matos, promove no dia 31 de agosto a conferência Debates interculturais: as injustiças do discurso político – Sloterdijk, Wittgenstein e Miranda Fricker, com a pesquisadora Carla Carmona, da Universidade de Sevilha. O evento acontece às 14h no Auditório Paulo Emílio, localizado no segundo andar do Prédio Central da ECA.

Durante a conferência, a fílósofa espanhola irá abordar as diferentes formas de injustiça diante de preconceitos sociais, raciais e de gênero presentes nos discursos políticos. Apresentará ainda reflexões sobre as mediações e efeitos das narrativas políticas sobre contextos de diversidade, como o espaço urbano, além de discussões em torno das atuais propostas de descriminalização do aborto no Brasil e a marginalização de grupos sociais.


 

Carla Carmona é doutora em Filosofia pela Universidade de Sevilha, especialista em estética e filosofia da linguagem. É autora dos livros Ludwig Wittgenstein. La consciencia del limite (2015), En la cuerda floja de lo eterno (2013) e La idea pictórica de Egon Schiele (2012)

O evento conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

Serviço:
Debates interculturais: as injustiças do discurso político

Data: 31 de agosto
Horário: 14h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)