Conjunto de Música Antiga da USP participa de festival internacional em Minas Gerais

28/07/2019 20:00

Do dia 21 ao dia 28 de julho, Juiz de Fora recebe a 30ª edição do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. O evento é um dos principais do gênero no país e reúne apresentações e oficinas. Um dos destaques da programação é o Conjunto de Música Antiga da USP, que se apresentará no encerramento do festival, no dia 28 de julho, às 20h, no Cine-Theatro Central.

Uma exposição com os 29 cartazes das edições passadas abriu o festival na Galeria Renato de Almeida do Teatro Pró-Música, onde também se apresentou a Orquestra Sinfônica Pró-Música. A mostra segue em visitação durante os dias do evento, das 9h às 18h.

Espalhados por espaços como Cine-Theatro Central, Fórum da Cultura e Shopping Jardim Norte, os concertos vespertinos reúnem orquestras, corais e uma apresentação de teatro de marionetes.

Já os concertos noturnos acontecem no Cine-Theatro Central, no Teatro Paschoal Carlos Magno e no Museu de Arte Murilo Mendes e são precedidos por palestras, às 19h, ministradas pelo Prof. Rodolfo Valverde.

Confira a programação completa do evento, divulgada pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF, responsável pelo Pró-Música/UFJF.