CTR promove debate sobre os desafios de realizar o primeiro longa

28/11/2019 09:00
28/11/2019 10:00

Encontro traz a produtora Sara Silveira, a cineasta Juliana Rojas e o coletivo paulista Filmes do Caixote

 

A década de 70 marca um salto na produção e visibilidade internacional do cinema brasileiro, com filmes como Dona Flor e seus dois maridos, de Bruno Barreto, e Xica da Silva, dirigido por Cacá Diegues. Após um período de diminuição do financiamento para o audiovisual nacional, houve a retomada da produção cinematográfica a partir de meados dos anos 90, com destaque para filmes memoráveis como Central do Brasil, de Walter Salles, que levou Fernanda Montenegro a indicação ao Oscar de Melhor Atriz no ano de 1999.

O cinema nacional vinha em trajetória de crescimento até o ano de 2018, quando o congelamento de verbas da Ancine, a Agência Nacional de Cinema,  coloca em xeque a realização de muitas produções, resultando na atual crise do cinema brasileiro.

É sobre este panorama e outros temas que o coletivo paulista Filmes do Caixote, a produtora Sara Silveira e a cineasta Juliana Rojas irão debater em um evento promovido pelo Departamento de Cinema, Rádio e TV (CTR): Desafios do primeiro longa.

O bate-papo acontece no dia 28 de novembro, às 9h, no auditório A, do mesmo departamento.

Serviço:

Desafios do primeiro longa - com Juliana Rojas, Sara Oliveira e Filmes do Caixote

Data: 28 de novembro

Horário: 9h

Local: Auditório A do Departamento de Cinema, Rádio e TV (CTR) - Prédio 4