Cultura, empreendedorismo e interatividade na era do dinheiro digital

20/10/2016 09:00

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP, com apoio do IEA,  promove, no próximo dia 20/10,   o debate A Reinvenção do Dinheiro e a Emergência de Moedas Criativas, que  trará especialistas das engenharias, humanidades e artes para discutir em três rodas de conversa o significado e o impacto das moedas digitais na civilização tecnológica.

O encontro marca o lançamento na USP da campanha MIL CLICKS de monetização de projetos, criada e coordenada pelo professor  Gilson Schwartz,  do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), onde ministra aulas da disciplina “Economia da Informação e Novas Mídias”.

A campanha, desenhada pelo grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP em parceria com Dentsu Aegis Network e UNESCO, está integrada ao programa Media and Information Literacy (MIL) da UNESCO. A agenda da UNESCO voltada às parcerias globais pela alfabetização midiática e informacional inclui a realização de sua primeira Assembleia Geral sobre o tema, que será sediada no Brasil. A Global MIL Week UNESCO 2016 acontece na ECA, de 2 a 6 de novembro. O programa internacional busca aumentar a consciência pública sobre a importância dos meios de comunicação e a literacia da informação em nível mundial.

O evento é aberto ao público, mas é necessário inscrição via formulário . Haverá transmissão ao vivo pela internet.

A programação completa pode ser acessada aqui.

 

Serviço

Data:  20 de outubro
Horário: 9h às 18h
Local:  Sala de Eventos do IEA, Rua da Praça do Relógio, 109, 5º andar