Palestra Organização de Mostras Audiovisuais Temáticas traz curadores do Festival Cinefantasy

15/10/2019 19:30
15/10/2019 21:30

Atividade faz parte de disciplina do curso de Educomunicação e é uma boa oportunidade para os interessados em promover eventos audiovisuais temáticos

 

São Paulo recebeu recentemente a nona edição do Cinefantasy, festival internacional de cinema fantástico que tem o objetivo de incentivar, debater e divulgar o universo do gênero. O evento trouxe longas e curtas-metragens de todos os continentes, além de homenagens ao ator Sérgio Mamberti e ao diretor José Mujica Marins, o Zé do Caixão. 

No próximo dia 15 de outubro, às 19h30, os diretores e curadores da mostra, Monica Trigo e Eduardo Santana, estarão na ECA a convite do professor Marciel Consani, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), para a palestra Organização de Mostras Audiovisuais Temáticas - Cinefantasy. O público terá a oportunidade de conhecer melhor os desafios para a realização de eventos audiovisuais através do contato com a experiência prática dos curadores. Ao longo de seus 9 anos de existência, o Cinefantasy passou de uma mostra amadora de filmes de terror para um evento com vasta programação nacional e internacional, com fomento público e privado.

A palestra acontece na sala 211, no Prédio Central da ECA, e faz parte da disciplina Estratégias de Produção Audiovisual em Projetos Educomunicativos. A atividade é aberta a todos os interessados e para participar não é necessário fazer inscrição. 


 

Serviço:
Palestra Organização de Mostras Audiovisuais Temáticas - Cinefantasy
Data: 15 de outubro
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Sala 211, 2º andar -  Prédio Central (Prédio 1)