PPGCOM e GESC3 promovem palestra com Massimo Leone, pesquisador em semiótica

17/10/2019 19:00
17/10/2019 21:00

O impacto das novas tecnologias visuais sobre o significado do rosto humano será abordado no evento

 

O Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e o Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3) promovem a palestra O rosto da natureza: uma análise semiótica, com o professor Massimo Leone. O evento é gratuito e acontece no dia 17 de outubro, às 19h, como parte do curso Cultura Material & Consumo. Não é necessário fazer inscrição para participar. 

Em 2018, Leone recebeu a Consolidator Grant da ERC - European Research Council. A bolsa vem sendo utilizada para o desenvolvimento de um extenso estudo que explora a ideia da transformação de significado do rosto humano através de diversos fatores: invenção e difusão de novas tecnologias visuais (como fotografia digital, filtros, softwares para reconhecimento facial); criação e estabelecimento de novos gêneros de representação facial (como a selfie); e novas abordagens para enfrentar a percepção, leitura e memorização.

Leone é professor titular de semiótica e vice-diretor de pesquisa na Universidade de Torino, na Itália. Ele também é professor titular da área na Universidade de Xangai, na China. Além disso, Leone é editor-chefe da publicação científica Lexia


 

Serviço:

Palestra O rosto da natureza: uma análise semiótica, com Massimo Leone

Data: 17 de outubro

Horário: 19h

Local: Sala 3 do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) - Prédio 3