III Oficina de Piano USP

19/02/2018 14:00
23/02/2018 20:00

O Laboratório de Piano (LAP) do Departamento de Música (CMU) promove entre os dias 19 a 23 de fevereiro a III Oficina de Piano USP, em que serão oferecidas aulas individuais gratuitas, masterclasses, concertos e palestras voltadas a alunos e professores de piano, bem como ao público em geral, possibilitando um ambiente de discussão sobre aspectos musicais e técnicos do instrumento. As inscrições se encerraram no último dia 7 de fevereiro e superaram a marca dos 100 inscritos – os interessados em participar do evento podiam se inscrever em três categorias: ouvinte, aulas individuais ou masterclasses/aulas individuais.

As masterclasses serão sediadas no Auditório Olivier Toni e as aulas individuais serão realizadas nas salas de aula do próprio CMU. Tanto as masterclasses quanto as aulas individuais acontecem das 14h às 18h e serão ministradas pelos coordenadores da oficina, os professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, e pelos professores convidados desta edição, Duo Corvisier, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Gerald Robbins, da Manhattan School, de Nova York, Leonardo Hilsdorf, mestrando da Musikhochschule Köln, e Marisa Lacorte, da UNIFIAM-FAAM, e também pelos professores colaboradores Gabriella Affonso, Helder Capuzzo, Lucas Gonçalves e Luís Guilherme Pozzi, todos do CMU. Das 18h30 às 20h, haverá recitais com os músicos Leonardo Hilsdorf e Gerald Robbins, além de uma mesa-redonda com os professores da oficina.

Esta edição irá homenagear o compositor Ronaldo Miranda, docente do CMU, com um recital da sua obra integral para piano, no dia 20, às 18h30, que terá a participação de pianistas do LAP e professores convidados. Ronaldo Miranda é professor de composição do CMU e membro da Academia Brasileira de Música. Foi ganhador de três Prêmios Associação Paulista de Críticos de Arte (1982, 2006 e 2013), do Troféu Carlos Gomes (2001), do Concurso Internacional de Composição da Budapeste (1986) e da Comenda da Ordem das Letras e das Artes da França (1984), entre outras premiações.


Ronaldo Miranda, compositor e docente do CMU, será homenageado nesta edição do evento. Foto: Divulgação/LAP

Serviço:

III Oficina de Piano
Data: 19 a 23 de fevereiro
Horário: 14h às 20h
Local: Auditório Olivier Toni e salas de aula - CMU (Prédio 6)